Ex-integrantes da Ação Libertadora Nacional fala à Comissão da Verdade da CMSP | Portal da Câmara Municipal de Sâo Paulo

17/09/2012 | 19h26

A Comissão da Verdade da Câmara Municipal de São Paulo ouviu, nesta segunda-feira, dois ex-militantes da ALN, Ação Libertadora Nacional, grupo formado por Carlos Marighella, em 1968, de oposição à ditadura no Brasil.

Cloves Castro, preso e torturado, durante dois anos e meio, disse que a história dele é como a de muitos que padeceram no período mais repressivo do regime militar.

Concordou em falar à Comissão, para que a atual geração conheça a fração da história em que direitos políticos e individuais foram cassados.

Passados mais de 40 anos, tudo valeu a pena, segundo ele.

A jornalista Rose Nogueira e o marido Luiz Roberto Closet, foram presos, em 1969, acusados de oferecer a residência para reuniões da organização.

Reuniões com a presença de Marighella.

Para o relator, vereador Eliseu Gabriel (PSB), a intenção da Comissão é ouvir depoimentos que ajudam o País a seguir um caminho mais justo e menos violento.

A Comissão da Verdade da Câmara Municipal de São Paulo, semanalmente, convida pessoas que compartilham de suas experiências de resistência à ditadura militar.

_

http://www.camara.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12225:ex-integrantes-da-acao-libertadora-nacional-falam-a-comissao-da-verdade-da-cmsp-&catid=112:podcast&Itemid=199

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: