Comissão da Verdade aprova criação de Grupo de Trabalho sobre Operação Condor | Sul 21

19/09/2012 | 15h39

O jornalista Luiz Cláudio Cunha será consultor da Comissão Nacional da Verdade | Foto: Mariana Costa/UnB Agência

Da Redação 

Foi aprovada pela Comissão Nacional da Verdade, na reunião do último dia 17 de setembro, Resolução que cria Grupo de Trabalho voltado para a Operação Condor, o qual contará com a colaboração do jornalista Luiz Cláudio Cunha.

Luiz Cláudio Cunha é jornalista especializado na análise das graves violações de direitos humanos, praticadas sistematicamente pelas ditaduras civil-militares implantadas nos países do extremo sul do continente, inclusive o Brasil.

Cunha será consultor da Comissão Nacional da Verdade. Autor do livro “Operação Condor: O Sequestro dos Uruguaios – Uma Reportagem dos Tempos da Ditadura” e artigos sobre as ditaduras do Cone Sul e a Operação Condor, Cunha foi testemunha ocular, em novembro de 1978, do sequestro dos uruguaios Lilian Celiberti e Universindo Rodríguez Díaz, em Porto Alegre. A obra jornalística de Cunha já recebeu os prêmios Jabuti, Vladimir Herzog e Casa de Las Americas.

Agraciado em maio de 2011 pela Universidade de Brasília (UnB) com o inédito título de ‘Notório Saber em Jornalismo’, Cunha é reconhecido por especialistas e entidades de direitos humanos por seu engajamento no debate sobre terrorismo de Estado e, especificamente, as ações ainda encobertas da Operação Condor.

Atualmente assessor político do Senador Pedro Simon, Cunha manterá integralmente seus vínculos e atividades no respectivo gabinete e colaborará com o Grupo de Trabalho da Comissão Nacional da Verdade na condição de consultor, prestando serviço público relevante, não remunerado.

_

http://sul21.com.br/jornal/2012/09/comissao-da-verdade-cria-grupo-de-trabalho-sobre-operacao-condor/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: