Bolsonaro derruba votação da Comissão da Verdade novamente | Jornal do Brasil

10/10/2012 | 18h41

Igor Mello

O deputado estadual Flávio Bolsonaro (PP) atacou de novo e, mais uma vez, conseguiu derrubar a votação da Comissão Estadual da Verdade, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A matéria entrou na pauta desta quarta-feira (10), mas, outra vez, o progressista se aproveitou da baixa frequência dos parlamentares em época eleitoral e impediu que o resultado da votação fosse oficializado.

Desta vez seria votada a redação do vencido. Nesta fase, as emendas feitas por Bolsonaro – rejeitadas por todas as comissões exceto a de Direitos Humanos – seriam avaliadas pelo plenário.

Após ver o projeto original ser reafirmado, em detrimento das emendas, por 32 a 1, Bolsonaro pediu verificação de quorum. Como nas outras vezes, a falta de pelo menos 36 parlamentares – mínimo para que a votação seja homologada – fez com que a decisão da questão fosse adiada. Segundo o deputado Paulo Ramos (PDT), pai do projeto, a questão deve ser resolvida na semana que vem:

“O combinado comigo era que só seria votado na semana que vem, fiquei surpreso de entrar nesta quarta. Na semana que vem, com o Paulo Melo [presidente da Alerj] de volta e o quorum vontando ao normal após a eleição, a gente deve conseguir votar”, explica.

_

http://www.jb.com.br/informe-jb/noticias/2012/10/10/bolsonaro-derruba-votacao-da-comissao-da-verdade-novamente/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s